“Cada pessoa tem a sua historia. - Cada pessoa tem uma familia. - Cada familia tem origems. - Você não é apenas o que você imagina que é!"


domingo, 29 de julho de 2012

Africa - berço de toda humanidade

Como  menzionada em postagem " Paes de Barros tambem descendentes do Pharao egipcio" os antecendentes dos Paes de Barros podem haver raizes egipcias. 
Não tem provas por isso e naturalmente é só uma divertida osservação na cronica de minhas pesquisas!


Mas....,
existe a teoria de que na evolução a que se chama hominização, o homem surgiu em África. Do Australopitecos, Homo Habilis, Homo Erectus, Homo Sapiens e Homo Sapiens Sapiens, essa evoluçao deu-se em África e só depois a humanidade se espalhou pelos outros continentes. O Homo Erectus foi o primeiro a atravessar mares e a mudar de continente. 

A questão é se a nossa espécie, Homo sapiens sapiens, tem a mesma origem geográfica que ainda não pôde ser esclarecida. No entanto, um número crescente de fatos aponta que até mesmo os primeiros seres humanos modernos se originaram na África e se espalhou para o mundo inteiro.


Tem inumeros locais no mundo que podem ser considerados berço da humanidade, segundo o ponto de vista arqueologico, o berço da humanidade pode ter sido na Africa face as descobertas de fósseis. Tanto na África do Sul  como no Grande Vale do Rift, entre o Quénia e a Etiópia, foram encontrados restos de hominídeos - e do próprio género Homo - datados em vários milhões de anos e as de hominídeos são incidentes dessa região.

Uma grande variedade de causas é o plano de fundo funcional deste desenvolvimento sem precedentes. Suas etapas mais importantes foram as mudanças induzidas pelo clima, nas dietas, o desenvolvimento de um eficiente, contínuo andar ereto, o aumento do cérebro e o potencial intelectual,
treinamento de força, de vida social e da fabricação de ferramentas intencional como o início o desenvolvimento de um crescimento exponencial cultural, incluindo os efeitos  na disposição biológica.

Martin Paetsch em GEO escrive:

"A África é o berço de muitas formas humanas, inclusive da mais jovem, à qual nós próprios pertencemos: o anatomicamente moderno Homo sapiens. Durante milênios ele viveu apenas na vastidão africana, mas há 60.000 anos, alguns grupos desses hominídeos partiram a fim de descobrir outros continentes.
OUTRO PARENTE DO HOMEM MODERNO conseguiu sobreviver por mais tempo. Na ilha indonésia de Flores um outro bípede ainda vive por muito tempo, e, ao lado do Homo sapiens, parece ser uma relíquia de tempos pré-históricos. O Homo florensis, homem-de-Flores, mede apenas um metro de altura e seu cérebro é aproximadamente do tamanho do de um chimpanzé. Mas há 12.000 anos suas pistas também acabam por se dissipar.
Desde então, o Homo sapiens vive sozinho no mundo. 

Daquelas poucas centenas de migrantes que partiram da África há 60.000 anos descendem todos os povos asiáticos, europeus e americanos.
Os atuais africanos negros são descendentes daqueles representantes de Homo sapiens que, embora desenvolvessem o raciocínio moderno, não participaram do grande êxodo passado.
O povo sã também pertence ao grupo que permaneceu na África. Marcadores genéticos em seu genoma deixam supor que os sãs se desviaram muito cedo da árvore genealógica da humanidade atual e desde então viveram comparativamente como um povo completamente autônomo e separado do restante."

E aqui um VIDEO sobre a téoria que a Africa é o berço do mundo
 
Clique:
Africa - berço da humanidade on Vimeo